Mobilidade nas escadas

Subir e descer escadas pode ser cansativo para pessoas de idade e impossível para pessoas portadoras de deficiências físicas. Apresentamos aqui alternativas, para que pessoas com dificuldade de mobilidade, possam subir e descer escadas.

ELEVADORES DE ESCADAS CURVAS

A empresa francesa ThyssenKrupp Monolift criou uma “cadeira elevador” que apresenta  uma solução mais econômica do que um elevador e torna a vida mais confortável. Esse aparato torna mais fácil, para pessoas idosas, a locomoção entre andares sem nenhum esforço ou necessidade de ajuda.

FIG_29_01

Esta “cadeira elevador” curva é muito fácil de instalar e pode perfeitamente caber em escadas estreitas.

FIG_29_02

PLATAFORMA PARA CADEIRA DE RODAS

A plataforma elevatória apresenta uma solução para tornar acessível todas as divisões da casa ou qualquer edifício público ou privado. Assim permite ás pessoas de mobilidade reduzida desfrutar de uma vida social integrada.

FIG_29_03FIG_29_04

Acessibilidade não significa apenas permitir que pessoas com mobilidade reduzida participem em atividades que incluem o uso de produtos, serviços e informação, mas, a inclusão e extensão do uso destes por todas as parcelas presentes numa determinada população, com as mínimas restrições possíveis.

FIG_29_05

CARRO PARA ESCADAS

O carro para escadas é o mais popular elevador de cadeira de rodas disponível no mercado. Não é preciso nenhuma modificação estrutural na cadeira de rodas, seus grampos de fixação são ajustáveis na altura e largura para um preciso e seguro engatamento na empunhadura da cadeira.

FIG_29_06

O carro para escadas possui as seguintes características:

1 - Cinto de segurança de engate rápido que dá proteção ao passageiro.

2 - Acionamento chaveado que impede seu uso por pessoas não autorizadas ou não treinadas.

3 - Coluna de comando fixada através de duplo fecho de segurança. É destacável para reduzir o peso e o espaço de armazenamento.

4 - Conjunto de baterias recarregáveis, com eletrólito gelificado capaz de transportar 130 kg até o alto de um prédio de 35 andares.

FIG_29_07

1 - O carro para escadas é muito fácil de utilizar. Coloque a cadeira de rodas sobre o chassi e levante a coluna de comando até a posição vertical.

2 - Prenda a coluna de comando à cadeira de rodas usando os grampos de fixação. Coloque o cinto de segurança, ajuste o apoio de cabeça na posição de maior conforto e recline a cadeira.

3 - Movimente o carro para escadas e direção à escadaria usando as rodas auxiliares embutidas, mantendo perpendicular a face do degrau.

4 - Subir ou descer escadas não exigirá nenhum esforço. Basta apenas apertar o botão de comando, garantindo total segurança.

FIG_29_08

Para fechar o nosso POST de hoje incluímos a seguir um vídeo mostrando o modo como a cadeira de rodas é conectada ao carro e a facilidade da pessoa que conduz a cadeira escada acima, o motor potente, faz todo o trabalho duro.

Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.