Escadas de Vidro e a Apple

O que Escadas de Vidro tem a ver com a Apple? Descubra, em nosso POST de hoje, qual seria essa ligação.

Escadas de vidro são utilizadas como objeto de decoração e devem atender as exigências do mercado de arquitetura e construção que tem criado soluções com chapas de vidro modeladas. O vidro é um item muito utilizado em corrimãos e cada vez mais utilizado em degraus.

24_VIDRO_01

A utilização do vidro como matéria prima na produção de escadas oferece uma composição de design arrojado, permitindo que o profissional inove na criação tanto no que se refere a forma, quanto ao acabamento, cores e até mesmo referente a iluminação. O vidro utilizado pode ser transparente ou opaco mas o mais importante é o processo de laminação que obedece critérios de qualidade ideais para obter a necessária resistência do produto.

24_VIDRO_02

A resistência é avaliada a partir da laminação que deve ser cuidadosa, pois se a borda ficar aparente, a mesma deve apresentar-se perfeita quanto ao alinhamento das várias placas que compõem o laminado, e receber o tratamento ideal para cada trecho de dada degrau da escada.

24_VIDRO_03

 A  APPLE E SUA RELAÇÃO COM O VIDRO

A Apple tornou-se famosa no mundo inteiro pelas inovações e pela prioridade dada ao design de seus produtos. Inovação e  design arrojado, porém, não ficam apenas na linha de produtos, sendo destacado na arquitetura de várias lojas Apple varias cidades pelo mundo. Uma das características das lojas é a ampla utilização de placas de vidro. Cada loja apresenta um design especial e todas elas possuem escadas de vidro.

APPLE NA 5a. AVENIDA – NEW YORK

A cidade que nunca dorme tem uma loja que nunca para. A Loja da Apple na 5° Avenida em Nova York, abre 24 horas por dia, 365 dias por ano. Um cubo de vidro de quase 10 metros marca a entrada, ao nível da rua, da loja subterrânea. Os visitantes descem as escadas de vidro e entram num ambiente clean feito de aço e pedra, onde os produtos da Apple são o centro das atenções.

APPLE-01_1APPLE-01_2APPLE-01_3

APPLE NA BROADWAY – NEW YORK

A estrutura de vidro magnífica da loja da Broadway, permanece como um testemunho ao projeto estrutural inovador. Este oásis de varejo, com seu telhado suavemente curvo e fachada de vidro estrutural – os maiores painéis laminados estruturais do mundo a mais de 13 metros de altura – foi concebido para ser um projeto inovador.

APPLE-02_001

Uma escada helicoidal de vidro vai do térreo – nível da rua –  até o porão. Essa estrutura toda em vidro, formada por painéis de vidro temperados são aparafusados a um núcleo cilíndrico no centro.

APPLE-02_002 APPLE-02_003

APPLE EM XANGAI

A segunda loja da companhia na China, localizada em Xangai, possui alguns dos maiores painéis de vidro curvo do mundo, fabricados pela empresa chinesa North Glass – cada um dos doze que formam a fachada da loja tem 12,5 m de altura e 2,5 m de comprimento e são feitos com camadas de laminado temperado ultraclear e antimanchas e ainda com o vidro próprio para construções SentryGlas, da Dupont.

APPLE_XANGAI_00

A Apple garantiu a patente do cilindro de vidro que conforma a entrada de sua loja em Xangai. Após registrar o projeto e layout de suas lojas, a Apple  marcou mais um ponto  para garantir os direitos autorais de sua imagem.

P1070785APPLE_XANGAI_02 APPLE_XANGAI_03

Open chat
Clique para conversar!