Muito mais que escadas – Parte II

Mais do que escadas fora do padrão

Em um post anterior apresentamos 6 escadas fora de série.  Clique AQUI  para acessar este post. Hoje vamos apresentar mais 8 escadas fora de série. Ou melhor, 7 escadas e uma surpresa.

Arquitetos  trabalharam duro para serem criativos e atenderem aos sonhos e expectativas de seus clientes.

O grande arquiteto é aquele que possuindo um espaço  usa sua criatividade e projeta neste espaço uma escada diferenciada, daquelas que, quando encontramos, abrimos a boca espantados e nos perguntamos: Mas como ele pensou nisso? Como?

P04-ESCADA_001

Ninho da Águia de vidro – Suiça –  Arquivos do Estado de Basileia-Campo. A experiência espacial supera a impessoalidade da Câmara. A escada diz claramente: para o topo!

P04-ESCADA_002
Escada Art Nouveau do Hotel  Tassel em Bruxelas projetado pelo arquiteto belga Victor Horta. A bela escada com degraus de madeira natural, sustentados por uma estrutura de metal, que liga as diferentes salas e andares.

 P04-ESCADA_003
Escadas de uma casa em Kamiuma – Toquio – Japão, projetado por Kiyonobu Nakagame & Associates.

 P04-ESCADA_004
Escada LED, Nova Iorque, EUA. Ela tem uma série de LEDs que piscam dando uma impressão de serem um organismo vivo.

P04-ESCADA_005

Escada dupla, Munique, Alemanha. Feita de aço, essa escadaria de dupla hélice fica localizada na KPMG, uma empresa local de Auditorias.

P04-ESCADA_006

Escada de arco-íris, Londres, Inglaterra. No topo do arco-íris, há um playground. Nessa casa, a escada de acrílico une os três andares da casa, criando um divertido eixo vertical com o espectro das cores.

P04-ESCADA_007

Mais um projeto em Toquio – Japão por Kiyonobu Nakagame & Associates. A utilização de dois tipos de escadas torna a o projeto único.

P04-ESCADA_008

Aqui não temos uma escada, mas achei tão interessante, que resolvi postar.

Localizado em Billund, na Dinamarca, este escritório da LEGO se destina a ser um lugar de criatividade, inovação e, a julgar pela incorporação de um enorme escorregador levando à áreas de colaboração, diversão!