Projetos usando garrafas Pet – Parte I

Hoje nós vamos fugir um pouco do assunto escadas para apresentar um projeto criado no Vietnã e na parte II deste POST, um outro projeto criado no Brasil. Usando a criatividade e promovendo a sustentabilidade,  em dois pontos muito distantes do mundo,  iremos apresentar projetos que utilizam garrafas PET.

ESTUFA SUSTENTÁVEL

A 1+1>2 International Architecture Company, um escritório de arquitetura londrino, em parceria com a ONG Action for the City, criou no Vietnã uma estufa com bambu e mais de 2000 garrafas PET.

VIETNA_01

A estrutura mede 6×3,6 metros quadrados que reaproveita os materiais e ainda reutiliza a água da chuva. Além de estufa, o projeto também foi pensado para tornar-se uma moradia básica para sobreviventes de catástrofes ou possíveis moradores de rua, por dois motivos:

1 – Serve de moradia;

2 – O espaço pode ser aproveitado para produção de alimentos próprios.

VIETNA_02VIETNA_03

Por suas características, as garrafas PET  usadas na construção permitem iluminar e equilibrar a temperatura  dentro da estufa. A escolha de materiais como bambu e garrafas PET se deve ao fato de serem materiais leves e fáceis de montar e desmontar quando se deseja transportar para outro local.

VIETNA_04VIETNA_05VIETNA_06VIETNA_07

Open chat
Clique para conversar!