Reforma de um Micro Loft em Nova York

É realmente complicado fazer 130 metros quadrados parecer um espaço enorme, mas foi exatamente o que fez a empresa de arquitetura Specht Harpman neste Micro Loft situado em Nova York  no topo de um prédio de 6 andares.

As três próximas fotos apresentam o Loft antes da Reforma.

ANTES_01ANTES_02ANTES_03

As  próximas fotos apresentam o Loft depois da Reforma.

DEPOIS_01 DEPOIS_02

PROJETO – Com a criação de “plataformas”, o projeto foi capaz de acomodar todas as necessidades que um apartamento  necessita e, ao mesmo tempo, mantém o espaço aberto e luminoso. O que muito ajudou para isso foi o fato de que eles estavam trabalhando com mais de 24 metros de espaço vertical, tornando possível criar as várias camadas para distintos ambientes.

DEPOIS_03O banheiro compacto está escondido no piso inferior abaixo da escada.

DEPOIS_04Existe uma ligação da pequena cozinha com a sala de estar.

 DEPOIS_05Armários e bancadas em branco ajudando o LOFT a se manter iluminado e arejado.  Simplicidade para não sobrecarregar os quartos apertados e ele realmente parece maior do que a metragem real.

 DEPOIS_06_07O espaço embaixo da escada não poderia ser desperdiçado e para tanto foram criados diversos espaços de armazenamento.

 DEPOIS_08Depois do primeiro conjunto de escadas  você tem o patamar do quarto que parece quase flutuar sobre a sala. Mais espaços de armazenamento são encontrados sob a escada que dá acesso ao jardim do telhado.

 DEPOIS_09Esta é a visão que você tem quando sai para o jardim do telhado.

Depois de visualizar este projeto não deu uma vontade de morar em um LOFT?